sexta-feira, 25 de maio de 2007

continuação...

Oscar e a galera do murinho na divisa ,1986

A Curiosidade foi se voltando para o tema Tatuagem quando decidiu fazer uma em Homenagem ao seu Tio Oscar que havia falecido aos 20 anos de acidente de moto em frente a casa dele no tapetão da divisa, fato que realmente marcou muito a vida de Pablo pois fora criado junto ao tio como um irmão mais velho e ídolo na maior parte do tempo afinal a diferença da idade não era muito grande era apenas 8 anos.
Oscar tinha 3 tatuagens uma no tornozelo interno com uma lua e uma estrela tipo o símbolo da praia de Canoa Quebrada,uma Fênix que lembrava uma águia com um sol por trás no braço próximo ao ombro direito ,e um tucano com uns arbustos na virilha.
Quando Pablo decidiu fazer sua primeira tatuagem aos 14 anos ainda não tinha a menor idéia sobre nada relacionado ao assunto,procurou saber onde tinha um estúdio de tatuagem perto de sua casa ,na época divisa entre Santos e São Vicente , e na padaria Caneca de Prata havia um pequeno cartaz feito de xerox com a palavra que mudaria sua vida para sempre... TATTOO !
Na mesma hora saiu correndo num misto de alegria e medo para ver onde e como era o estudio.,morrendo de curiosidade ,chegando no endereço viu que se tratava de um prédio onde o tatuador fazia tatuagens em casa disse o zelador .
Subiu a escada correndo e ofegante de asma ,toca a campainha ,derrepente atende uma senhora muito simpática a porta :
- Fala meu filho ,tá procurando o Boddy? disse ela
-Ehhh ....Acho que sim..ele é o tatuador não é?
-Sim é sim é o meu filho entre e senta ai que eu vou chamar ele ...
-Com licença senhora ...
Daquela porta em diante a vida de Pablo nunca mais seria a mesma...sentado num sofá na sala de uma kitnete toda colorida ,com alguns desenhos na parede umas pastas pelo sofá,rádio tocando um Gun´s afinal era em 1989 e o Guns n´Roses tavam começando a tocar em todas as rádios do mundo.
Logo alguns minutos depois um cara do quarto de samba canção com o estilo do João Gordo, todo tatuado e descabelado do quarto com uma cara de sono desgraçada ,abre a geladeira e engole uma garrafa de agua inteira num gole só,olha diz :
-eae ta querendo riscar o côro , malandro?
e com convição a resposta foi:
-ÔOO se quero,dá pra ser já? rsrsrrss
-Quanto custa pra fazer esse desenho ? tirando do bolso um desenho de uma águia parecida com a bandeira do México que Pablo tinha desenhado baseado em um livro do Rick Griffin...
- Essa dai é 100 mas porque tu num faz uma estilo essa gringona aqui , malandro ?
a pontando uma águia voando meio que em posição de ataque bem parecida com a do Oscar seu tio...
-Tá mas dá pra fazer com um sol por trás dela?
-Claro malandro! entra no quarto que eu faço já !


continua ...





terça-feira, 22 de maio de 2007

Sejam Bem Vindos !


Este é o Blog do Tatuador Profissional Pablo Dellic, dos estúdios Tattoo Na Paz .
É com extrema satisfação que disponibilizamos nesta página um pouco de sua tragetória profissional e sua história.

Capitulo 1 - O inicio

Assim como a tatuagem no Brasil,Pablo Dellic começou em Santos- SP sua carreira de tatuador,por lá já era muito solicitado como desenhista em todos colégios onde estudou:
Notre Dame ,Veritas ,Ruy Ribeiro Couto,Carmo,Objetivo,Lusiadas,Tarquinio Silva,Canadá ,Cenáculo e Anhembi-Morumbi.
Pablo era uma criança hiperativa que tinha muitos talentos artísticos, desenhava para ficar parado quieto,pois era muito espoleteado como dizia sua avó Cecilia e por influência de seu avô paterno Ilmar Catunda , desenhista publicitário da Empresa de refrigerantes Antártica, começou a desenhar cada vez mais e melhor, se vc quiser ver alguns desenhos do avô do Pablo acesse a página da internet: http://www.folioto.com/Gal541_My_Grandfathers_paints_and_draws.asp
Avô Ilmar e um de seus quadros em acrilico ...

Desenho feito a bico de pena pelo avô Ilmar em 86


Foi aos 15 anos de idade exatamente em 1990,que Pablo ingressou nessa magnifica arte milenar,a Tatuagem, justamente por ser o primeiro neto do sexo masculino da familia,seguindo o costume familiar de tatuar o corpo,pois seu avô por parte materna ,Jayme , possuia uma tatuagem no pênis . Isso claro que se tornou lenda tanto na familia quanto nas quebradas da cidade .
Jayme é um capitulo à parte na estória ,era um tal de tiração de onda do Jayme em cima seu filho surfista nas galeras onde ele frequentava ...
Foto do Avô Jayme

Jayme chegava todo prosa na roda onde o Oscar(filho) estava e a rapaziada lá tomando uma cervejinha sussegados ,todos empolgados mostrando suas tatuagens ai vinha o Jayme estraga prazeres ,dono de uma hábito quase insuportável de infernizar todo mundo tirando sarro ,fazia a pergunta :
-Vocês acham que isso ai é tatuagem? e quase pondo o pau pra fora no meio do bar ,gesticulava falando...
-Tatuagem é o caralho , tatuagem é isso aqui !
hahahhahha e em seguida perguntava se alguém queria ver o "cão dele". Sentiram o drama?
o Véio era doido de dar nó, pois na época era muito incomum ter tattoo ,imagine só onde ele tinha ,era praticamente impossivel...
Após a morte do filho Oscar o filho caçula, (Jayme teve quatro meninas antes de conseguir ter o filho homem que tanto queria) Jayme em pouco tempo ficou completamente pirado ,envelheceu em pouco tempo muito e ficou bem pirado mas agora de verdade ...
O próximo homem da familia a se tatuar seria Pablo filho da primeira filha de Jayme.
"पोदे से दिज़र कुए पाब्लो é फ्रुतो दे उमा ततुअगेम, ततुअगेम é फ्रुतो दे पाब्लो "

Na época a tatuagem ainda era muito discriminada ainda no Brasil , por vestigios deixados por outra geração, justamente por ter iniciado na região portuaria onde era considerada a única zona de bohemia e prostituição da cidade de Santos,na area conhecida como Boca do Lixo.
Até pouco tempo atras muitas pessoas tinham uma visão muito retrógrada ,conservadora e hipócrita com relação ao assunto Tatuagem,pois não era muito bem vista,nem aceita pela sociedade ,Pablo sofreu muita discriminação por parte de pais de amigos justamente por ter optado por essa profissão.Sendo muitas vezes impedido de frequentar os mesmos lugares e as casas de amigos,isso para ele foi uma época muito constrangedora.
Para se entender melhor o porquê, note que era uma arte muito recente aqui no Brasil e que o referencial era único ainda pois não era como hoje em dia que temos inumeros profissionais ,havia apenas um referencial,diziam que tatuagem era coisa de bandido ,marginal,alcólatras , prisioneiros,marinheiros e putas,alguns diziam que quem tinha pele marcada era gado ,dai para baixo era o discurso preconceituoso que perpetuava a algumas decadas ,vale a pena lembrar que a tatuagem foi trazida ao Porto de Santos pelo tatuador Lucky,descendente de uma familia de Tatuadores Dinamarqueses.Ele se instalou nas proximidades do maior porto da América Latina,e foi o pioneiro a trabalhar com máquinas de tatuar elétricas no Brasil,o ponto era estratégico pois na época a entrada de estrangeiros era unica exclusivamente pelo porto,e por ali pela região era muito grande o giro de passageiros e também de muito dinheiro.

continua...

Anote os endereços :

Pablo Dellic = Tattoo Na Paz
TATUAGENS E PIERCINGS
Somente com Hora Marcada :)
Proximo ao Metro Liberdade
Sao Paulo - SP
(11) 3461 1766
(11) 9495 4949